segunda-feira, 23 de abril de 2012

Qualidade de vida e bons hábitos


A preocupação com a qualidade de vida é uma questão muito antiga e de âmbito subjetivo. Se resumirmos a definição da OMS (Organização Mundial da Saúde), poderíamos entender que qualidade de vida é a percepção do indivíduo sobre a sua trajetória de vida com relação aos seus objetivos, expectativas, padrões e preocupações. Os antigos Drávidas na Índia, apesar de não serem acadêmicos, criaram uma metodologia capaz de dinamizar o desenvolvimento do ser humano e ajudar a compreender melhor essa temática.

Devido ao fato de ser uma prática integral que trabalha desde a força e a flexibilidade físicas, até a concentração mental e a meditação, o Yôga é um forte aliado para a vida de qualquer ser humano. A combinação da prática disciplinada com tempo de assimilação de cada pessoa, influi diretamente na percepção e nas ações do indivíduo, que passa a obter uma melhor perspectiva sobre suas atitudes.

O que quero dizer é que todo mundo gostaria de ter mais saúde, amizades mais sinceras, felicidade no relacionamento afetivo, ter mais reconhecimento no trabalho ou mais sucesso no empreendimento e uma série de outros resultados positivos. Porém, poucos param para pensar que o único elemento em comum entre esses itens de nossas vidas, somos nós mesmos. Se não dá para mudar tudo de uma vez, com certeza pode-se mudar, um pouco de cada vez, o elemento principal dessa equação.

Espero que estas poucas palavras ajudem a despertar ou estimular em você aquela busca pela satisfação pessoal em todos os dias de sua vida.

Um forte abraço!

www.praticaryoga.com








Nenhum comentário:

Postar um comentário